O Santa Cruz, que está em processo avançado para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), revelou o uniforme 2 para a temporada. A nova camisa presta homenagem ao Frevo, um dos maiores símbolos da cultura pernambucana. Produzido pela fornecedora Volt, o modelo reforça a tradição do estado e a identidade coral.
O design preserva as tradicionais faixas horizontais vermelha e preta, que nesta edição incluem imagens de sombrinhas de Frevo, evidenciando a temática da homenagem. O detalhe da gola estilizada faz referência ao ritmo musical, enquanto a frase “Tu És o Super Campeão”, trecho do hino do clube, está estampada nas costas.
A camisa é feita com tecido Jacquard e o uniforme também conta com a tecnologia aplicada nos modelos da Volt para equipes profissionais, sendo confeccionado em 100% poliéster e oferecendo proteção contra raios solares e propriedades térmicas. A versão para goleiros foi lançada na cor azul escura.
“Criar camisas que traduzam a essência dos clubes faz parte do nosso propósito. O Santa Cruz tem uma história grandiosa, e nada mais justo do que unir essa paixão ao Frevo, que é um patrimônio cultural de Pernambuco. Estamos muito felizes com o resultado e confiantes de que a torcida coral vai aprovar”, destaca Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca.
“A história do Santa Cruz se confunde com o frevo no tempo e nos valores do Clube. Grandes compositores, músicos e intérpretes do gênero mais pernambucano vestiram e vestem o manto coral. Entre os gênios tricolores do frevo destacamos Capiba como elo do time do povo e nossa música. Evoé!”, destaca Ivan Júnior, diretor de comunicação do clube.
A camisa já é vendida nas lojas oficiais do Santa Cruz e no e-commerce, por R$ 269,99.
