A TAG Heuer, marca de relógios suíços pertencente ao grupo LVMH, tornou-se a primeira patrocinadora principal do Grande Prêmio de Mônaco. A partir de 2025, o circuito passará a se chamar Fórmula 1 TAG Heuer GP de Mônaco. Recentemente, a empresa também foi anunciada como cronometrista oficial da F1, substituindo a Rolex.
Esta será a primeira vez que o GP de Mônaco terá um patrocinador principal desde o início da competição, em 1950. De acordo com o site F1 Mania, um logo exclusivo foi desenvolvido, unindo a identidade da marca ao circuito de Mônaco. Além disso, os relógios da TAG Heuer terão destaque e serão expostos no paddock durante a corrida.
“Este é um momento verdadeiramente fantástico na história da Fórmula 1, pois a TAG Heuer se torna a primeira patrocinadora de título do GP de Mônaco, um circuito que integrou a primeira temporada em 1950, e com o qual celebramos nosso 75º aniversário. A TAG Heuer é a parceira ideal – eles já possuem um legado brilhante com Mônaco e, sem dúvida, trarão paixão, criatividade e um estilo excepcional para complementar a energia deste evento icônico”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.
“Mônaco é, de fato, nossa casa espiritual. Aqui se encontram o espírito de competição e o desafio de um circuito de rua que exige dos pilotos a máxima resiliência mental e física para alcançar a excelência. Estamos honrados e entusiasmados em renovar nossa parceria com o Automobile Club de Mônaco, ampliando nossas atividades na principado e sendo a primeira marca a ostentar esse título tão prestigioso”, comentou o CEO da Tag Heuer, Antoine Pin.