Vinicius Júnior, atual vencedor do prêmio The Best da FIFA e alvo do mercado saudita, faz parte do grupo de investidores que adquiriu a maior parte das ações do FC Alverca, equipe da segunda divisão de Portugal.
Segundo o jornal A Bola, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira se uniu a outros três empresários na compra de mais de 70% do clube. De acordo com a CNN Portugal, o valor da negociação pode chegar a € 8 milhões, o equivalente a R$ 48 milhões na cotação atual.
O FC Alverca confirmou a mudança de controle por meio de um comunicado oficial, informando que Ricardo Vicintin vendeu sua participação qualificada na sociedade anônima para um grupo de investidores do Brasil e da Espanha. A agremiação afirmou ainda que mais detalhes sobre a negociação serão divulgados futuramente.
A equipe europeia, fundada em 1939, possui diversos jogadores brasileiros no elenco e ocupa atualmente a vice-liderança da Segunda Liga, na cola do líder Tondela. O grande objetivo da nova gestão é levar o time à elite do futebol português.