Agora é oficial: a partir de 1º de agosto, o Liverpool vestirá as icônicas três listras pela terceira vez em sua história, com a adidas fornecendo kits de jogo e treinamento para os times masculino, feminino e categorias de base, além da equipe da Fundação LFC. Desta maneira, a Nike caminha para os seus últimos meses com a equipe após cinco anos de contrato.
A colaboração entre o Liverpool e a adidas já foi marcante em momentos de conquistas para o clube, com parcerias anteriores ocorrendo entre 1985 e 1996 e de 2006 a 2012. Durante essas fases, os Reds conquistaram vários títulos, incluindo três nacionais e três FA Cup.
“Estamos todos extremamente animados em receber a adidas de volta à família LFC. Tiveram um sucesso incrível conosco no passado e criaram alguns dos kits mais emblemáticos da história do clube. Tanto a adidas quanto o Liverpool compartilham a ambição de sucesso, e não poderíamos estar mais empolgados para criar mais uniformes incríveis e continuar a impulsionar nosso desempenho em campo. Agradecemos à Nike pelo apoio nos últimos cinco anos e desejamos a eles sucesso no futuro”, disse Billy Hogan, diretor executivo do Liverpool.
“Estamos muito felizes em reatar a parceria com o Liverpool FC. O clube é um dos maiores e mais emblemáticos nomes do futebol mundial, com uma base de fãs imensa. As camisas produzidas durante as parcerias anteriores estão entre as mais memoráveis já criadas, e estamos honrados em fornecer novamente aos jogadores a tecnologia de ponta para competir no mais alto nível. Estamos ansiosos para criar mais clássicos para os fãs”, acrescentou Bjørn Gulden, CEO da adidas.
Sobre os valores, o atual acordo com a Nike é avaliado em £ 30 milhões por temporada, podendo chegar a £ 50 milhões com royalties e bônus. Com a adidas, especula-se que possa alcançar £ 60 milhões.
Detalhes sobre os novos uniformes serão divulgados em breve, com as peças disponíveis para compra a partir de 1º de agosto.