Indústria

Adidas volta a processar a Fashion Nova por violação de marca

A ação, que foi registrada na última semana, alega que a plataforma comercializa produtos que imitam o design da empresa alemã

Adidas volta a processar a Fashion Nova por violação de marca
Foto: Reprodução

10 de março de 2025

2 minutos de Leitura

A adidas entrou na justiça contra a Fashion Nova. A companhia acusa a plataforma de varejo norte-americana de violar a marca registrada do grupo alemão, além de concorrência desleal e quebra de contrato.

De acordo com o Sportico, a ação, que foi registrada na última semana em tribunal distrital na Califórnia, alega que a plataforma comercializa produtos que imitam o design da Três Listras.

Em 2022, as partes haviam chegado a um acordo. No entanto, a adidas afirma que a Fashion Nova voltou a lançar itens que ferem as leis de proteção à propriedade intelectual.

Com isso, além da renúncia aos lucros obtidos, o grupo alemão busca impedir a comercialização dos produtos em questão.

A companhia também alega que as violações reduzem o valor de seus acordos de patrocínio com atletas e celebridades. A lista de personalidades vinculadas à empresa inclui Patrick Mahomes, Maignan, Casemiro, Jessica Pegula, Travis Hunter, Katy Perry, Pharrell Williams, Beyoncé e Selena Gomez.

Em justificativa, a Fashion Nova nega irregularidades e acusa o grupo alemeão de policiar excessivamente suas marcas. Além disso, a companhia também argumenta que a adidas reivindica uma proteção excessiva para as Três listras.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT