Indústria

Com ata reconhecida pelo cartório, Portuguesa SAF finaliza formalização

Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paulista de Futebol já haviam aprovado a transformação da Lusa

Com ata reconhecida pelo cartório, Portuguesa SAF finaliza formalização
Foto: Flickr Lusa Oficial

31 de março de 2025

2 minutos de Leitura

O Primeiro Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo reconheceu, nesta segunda-feira (31), a ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Associação Portuguesa de Desportos no dia 18 de março, confirmando a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol.

No dia 26, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homologou a criação da SAF rubro-verde, processo que foi reconhecido anteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com isso, encerra-se o processo burocrático envolvendo a criação da Portuguesa SAF, que recentemente firmou uma parceria com o Benfica, conforme o MKTEsportivo informou com exclusividade. O contrato, que cedeu 80% da participação para a Tauá Futebol, foi assinado em 29 de novembro de 2024.

“É um momento importante, que finaliza todo o processo. Trabalhamos muito, junto com a SAF, para conseguirmos isso e fico feliz em encerrarmos esse capítulo. A vontade da torcida, sócios e conselheiros prevaleceu”, afirmou Dr. Maurício Brasileiro, vice-presidente jurídico da Associação Portuguesa de Desportos.

“Desde o início, vínhamos trabalhando incansavelmente para regularizar todas as pendências e, como ficou notório na mídia, tivemos alguns percalços. Porém, creio que a sinergia entre a SAF e a diretoria da Associação fez com que tudo caminhasse da melhor maneira, e isso fará diferença em cada etapa do projeto”, destacou Dr. Daniel Lucas, gerente jurídico da Lusa.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT