Corinthians e Palmeiras chegam à semifinal do Paulistão 2025 com as melhores campanhas entre os quatro times que seguem no Estadual. Com melhor desempenho, o Alvinegro e o Alviverde conquistaram o direito de atuar como mandantes em jogo único e decisivo no domingo (9) contra o Santos e na segunda-feira (10) diante do São Paulo, na Neo Química Arena e no Allianz Parque, respectivamente. Apesar da vantagem esportiva, os visitantes também terão um benefício financeiro garantido pelo regulamento do torneio.
O formato da competição estabelece que a renda dos duelos da semifinal deve ser dividida entre os dois clubes envolvidos. Essa determinação, estipulada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e acordada entre os participantes, obriga que os mandantes repassem metade da arrecadação das bilheterias ao time visitante, após a dedução das despesas operacionais da partida.
A regra é baseada no formato do torneio. Na fase de grupos, os clubes enfrentam todas as agremiações, exceto os três times que compõem sua própria chave. Depois dessa etapa, as quartas de final reúnem as duas melhores equipes de cada grupo, que duelam em partida única.
Na fase seguinte, o time que obteve o melhor desempenho somando os pontos da fase inicial e das quartas de final garante o direito de disputar a semifinal como mandante. Dessa forma, o Palmeiras enfrentará o São Paulo com torcida exclusiva de palmeirenses no Allianz Parque, enquanto o Corinthians recebe o Santos na Neo Química Arena apenas com público corintiano.
Para garantir um equilíbrio financeiro entre os semifinalistas, o regulamento define que a receita das bilheteiras seja distribuída de maneira igualitária. Independentemente da capacidade do estádio e da presença de torcida única, a arrecadação final é dividida em partes iguais entre os dois clubes envolvidos, já descontadas as despesas do evento.
Com a melhor campanha do Campeonato Paulista 2025, o Corinthians também se destacou na presença dos torcedores no estádio ao logo da primeira fase. Prova disso, é que o Timão foi responsável por 25% do público da competição, liderando em arrecadação com bilheteria.