A Portuguesa atingiu um marco significativo em seu programa de sócios-torcedores. Em pouco mais de dois meses, o clube dobrou sua base de apoiadores, chegando a 2.013 associados, reflexo do crescimento da SAF e do engajamento da torcida.
Fred Mourão, vice-presidente de marketing da Lusa, valorizou o crescimento dos números e afirmou que o foco é que esse seja apenas o início de um progresso ainda maior.
“O programa de sócios apoiadores da Portuguesa é uma prioridade, e os resultados já começaram a aparecer. Em pouco tempo, dobramos nossa base. Isso comprova a força da nossa torcida e o quanto a Lusa está evoluindo. Mas sabemos que podemos ir ainda mais longe e vamos seguir trabalhando para atrair cada vez mais torcedores para esse movimento. Esse é apenas o começo”, disse.
O time segue investindo em melhorias e iniciativas para fortalecer o programa, buscando oferecer mais benefícios e estreitando ainda mais a relação dos torcedores com o dia a dia da equipe.
“Sabemos que ainda não atingimos o número ideal, mas não podemos subestimar a importância de dobrar o número de sócios em pouco mais de dois meses. Isso reflete o trabalho de toda a nossa equipe, e vamos continuar batalhando por mais”, destacou Marcello Ramalho, gerente de marketing do clube.
Com a expansão do programa, a meta do departamento é aumentar ainda mais a base de sócios ao longo de 2025 e assim fortalecer o vínculo com a torcida. No começo do ano, em entrevista ao MKTEsportivo, o presidente Alex Bourgeois explicou como funcionaria a ideia de MatchDay inspirada em modelos dos EUA e afirmou que a Portuguesa deseja ser a ponte entre Portugal e a comunidade lusitana no Brasil.
A Lusa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Boavista-RJ, em Saquarema, na segunda semana de abril, com data e horário a serem definidos pela CBF.