Gianni Infantino, presidente da FIFA, confirmou que, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo de 2026, terá um show de intervalo em um estilo semelhante ao Super Bowl. A decisão do torneio acontecerá nos Estados Unidos, e o México e Canadá também irão sediar a competição. Integrantes do Coldplay auxiliarão a entidade na escolha dos artistas.
A final, marcada para 19 de julho de 2026, acontecerá no MetLife Stadium, casa do New York Jets e New York Giants da NFL. Durante a competição a arena será conhecida como New York New Jersey Stadium.
Na publicação, Infantino também confirmou fan fests na Times Square, área comercial e de entretenimento localizada no centro de Manhattan, no final de semana da partida.
“Posso confirmar o primeiro show do intervalo de todo os tempos na final da Copa do Mundo, em Nova Iorque, Nova Jersey. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo”, disse Gianni Infantino em uma publicação no Instagram.
“Quero agradecer também a Chris Martin e Phil Harvey, do Coldplay, que trabalharão conosco na Fifa para finalizar a lista de artistas que irão se apresentar durante o intervalo do show, bem como na Times Square” disse.
Apesar do exemplo do Super Bowl, que tem 30 minutos de intervalo, o intervalo em jogos de futebol costumar ter apenas 15 minutos. O ultimo show da decisão da NFL, que teve como atração o rapper Kendrick Lamar, foi o mais assistido de todos os tempos, com 133,5 milhões de espectadores.