Mídia

Galvão Bueno recusa comandar Fórmula 1 na Band

Apresentador foca em seu novo programa na emissora e em transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil na Amazon

Galvão Bueno recusa comandar Fórmula 1 na Band
Foto: Reprodução/Canal GB

11 de março de 2025

2 minutos de Leitura

Galvão Bueno não retornará às transmissões da Fórmula 1 na Band, apesar dos pedidos de fãs da categoria. A especulação surgiu após Sérgio Maurício, que narrou a temporada passada, ser afastado da emissora depois de ofender à deputada Erika Hilton. No entanto, o ex-global descartou qualquer possibilidade de reassumir o microfone nas transmissões da modalidade, mantendo sua atuação apenas como apresentador e participações nas coberturas dos eventos.

A decisão de não narrar a F1 não está ligada a nenhuma cláusula contratual que impeça sua participação, segundo a Folha de São Paulo. O principal motivo para Galvão não retomar as narrações no automobilismo está relacionado ao longo calendário.

Na Band, ele estará à frente do programa Galvão e Amigos, que irá ao ar às segundas-feiras, às 22h30, debatendo o futebol brasileiro em um formato semelhante ao antigo Bem, Amigos, exibido no SporTV sob o comando do apresentador de 2003 a 2022.

Além de sua atuação na emissora paulista, Galvão Bueno também terá um papel relevante nas transmissões esportivas da Amazon Prime Video. Ele será responsável por narrar 18 partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, com prioridade nos clássicos e jogos decisivos. A plataforma transmitirá os duelos dos clubes da Liga Forte União como mandantes, a cada rodada, ao longo das próximas cinco temporadas.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT