A Globo oferecerá ao público uma atração inédita nas transmissões do Campeonato Brasileiro aos domingos. Trata-se do Bora pro Jogo, programa que terá 30 minutos de duração e visa entregar um “aquecimento completo” antes da partida que será exibida pela emissora.
De acordo com o F5, um apresentador estará no principal jogo da rodada, na beira do gramado, destacando a movimentação no estádio e arredores.
Além disso, o anfitrião também irá interagir com os clubes envolvidos no duelo e com outros confrontos no mesmo horário. Na segunda metade da atração, os narradores que estiverem à frente dos jogos entrarão em cena, trazendo a repercussão dos últimos acontecimentos antes do apito inicial.
Nos próximos dias, a Globo deverá definir quem comandará a atração. Para a execução do projeto, a emissora transmitirá até três partidas para regiões diferentes do Brasil.
Além do Bora pro Jogo, o grupo vai manter, por mais uma temporada, o Segue o Jogo, pós-partida exibido nas noites de quarta, apresentado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes.
A Globo terá direito a nove jogos por rodada do Campeonato Brasileiro até 2029. A empresa tem contrato com a Libra e a Liga Forte União, podendo cobrir 342 das 380 partidas do ano.
A única partida que a Globo não exibirá em seus players será o duelo exclusivo da Amazon, negociado pela Liga Forte União. O quadro em vigor é praticamente o mesmo desde 2019, já que o Athletico não fechou acordo para o pay-per-view com a emissora.