O Brasil sofreu uma derrota histórica para sua maior rival, a Argentina, na noite de terça-feira (25). A goleada de 4 a 1 aplicada pelos argentinos foi transmitida pela Globo, que alcançou a maior audiência da televisão brasileira em 2025, de acordo com os dados do Kantar Ibope.
Os índices prévios, que ainda podem sofrer alterações, mostraram que a emissora carioca teve 27 pontos de média, atingindo 29 de pico na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista.
No horário da partida, a Record teve 5 pontos, o SBT registrou 3, e a Band apenas 1. O Sportv, canal esportivo da Globo que também transmitiu a partida, ficou à frente dos demais canais pagos, com picos de 7 pontos.
Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, o jogo bateu 32 pontos e teve 48% de participação sobre o número de TVs ligadas. Neste caso, cada ponto de audiência corresponde a 48.836 casas e 120.893 pessoas.
O clássico entre as nações assume o posto de maior audiência da TV brasileira neste ano, superando a partida entre Corinthians e Barcelona, pela Pré-Libertadores, que atingiu 26 pontos.