O Liverpool apresentou, nesta sexta-feira (28), seu relatório financeiro do ano de 2024. O clube inglês acumulou £ 308 milhões em receita comercial, um recorde que superou os ganhos da temporada de 2023-24, quando o valor foi de £ 300 milhões.
Apesar dos ganhos, os Reds também registraram uma perda geral de £ 57 milhões. Além disso, os custos administrativos aumentaram para £ 600 milhões, principalmente por conta dos salários e despesas gerais.
O clube também detalhou que a receita de mídia teve uma redução de £ 30 milhões, terminando a temporada com £ 204 milhões. O declínio é muito atribuído à participação do clube na Europa League ao invés da Champions League.
“Operar um clube financeiramente sustentável continua sendo nossa prioridade e, com o aumento contínuo dos custos, é essencial aumentar os fluxos de renda ano após ano para manter a estabilidade financeira. O sucesso de nossas operações comerciais, juntamente com a abertura do novo Anfield Road Stand, aumentou nossas receitas durante o período do relatório, o que demonstra nosso desejo de continuar competindo nos mais altos níveis do futebol nos jogos masculinos e femininos”, disse Jenny Beacham, diretora financeira do Liverpool.
Um relatório da GlobalData SportBusiness, mostrou que na temporada de 2023-24 o Liverpool arrecadou uma receita de patrocínio de aproximadamente US$ 186,23 milhões, com seus 24 patrocinadores neste período.