O Manchester City terá hotel luxuoso localizado no Etihad Campus, instalação que abrange o estádio, a sede e o centro de treinamento do clube. O empreendimento será lançado em parceria com o Radisson Hotel Group.
O local, que se chamará The Medlock, nome inspirado no rio homônimo que percorre o norte de Manchester, contará com 401 quartos de alto padrão.
O hotel, que tem sua inauguração prevista para 2026, custará £ 300 milhões ao Manchester City. Além disso, a instalação está sendo planejada para operar o ano todo, disponibilizando acomodações com suítes, quartos deluxe e standard, além de aposento sofisticado na cobertura do edifício.
O Medlock será operado pela empresa de administração de hotéis, Valor Hospitality.
O empreendimento representa um marco significativo no desenvolvimento urbano e hoteleiro de Manchester. Espera-se que a iniciativa impulsione o turismo e eleve a posição da cidade como um centro relevante de esportes e entretenimento na Europa.
“O anúncio de hoje é um momento emocionante, damos as boas-vindas à empresa de renome mundial, Radisson Hotel Group. O entusiasmo e a paixão de nossos parceiros pelo projeto do hotel do clube são claros, e acreditamos firmemente que sua experiência no setor e a visão do City para o hotel, são a combinação perfeita”, comentou Roel de Vries, Diretor de Operações do Grupo City.
“Nossas marcas sempre foram relevantes tanto para nossos proprietários quanto para nossos hóspedes. Estamos entusiasmados em colaborar com o Manchester City e criar um hotel emblemático dentro do Etihad Campus”, disse Elie Younes, vice-presidente executivo e diretor global de desenvolvimento do Radisson Hotel Group.