O Palmeiras fará ações contra o racismo durante o Choque Rei, que acontece nesta noite, às 21h35, no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O São Paulo também anunciou uma iniciativa envolvendo seu uniforme.
O Verdão destacou episódios recentes de discriminação, como o ataque ao segurança do clube em Mirassol e o caso de racismo contra o atacante Luighi, durante a partida contra o Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores Sub-20. Em ambos os casos, o clube exigiu punições das autoridades competentes, formalizando uma queixa à Conmebol sobre o incidente com Luighi e prometendo recorrer à FIFA, insatisfeito com a resposta dada ao Cerro Porteño.
Para esta noite, o Palmeiras levará um bandeirão ao gramado com o tema #SomosSociedade, campanha lançada em 2024 que busca combater discriminação e atos violentos, promovendo a paz. As mascotes do clube, Periquito e Porco Gobbato, também estarão presentes, carregando uma bandeira e uma faixa em apoio à campanha.
O rapper Rincon Sapiência, palmeirense, realizará um minuto de barulho contra o racismo logo após o aquecimento dos jogadores. Além disso, antes da execução do Hino Nacional, os jogadores do Palmeiras exibirão uma faixa com a mensagem “Todos contra o racismo”.





