A PUMA é a nova fornecedora de material esportivo do Bahia. A marca assumirá o vestuário, calçados e equipamentos das equipes masculina, feminina e juvenil.
Para comemorar o início da parceria, a PUMA e o Esporte Clube Bahia SAF criaram um vídeo com o ator e comediante baiano Luís Miranda. Nele, o ator interpreta um apresentador de telejornal fictício que revela ter encontrado um animal (PUMA) em várias partes da Bahia.
O vídeo termina com o anúncio de um evento de fãs para associados e não associados para celebrar o início da parceria, que acontecerá na próxima sexta-feira (28 de março) no Trapiche Barnabé, em Salvador.
A parceria entre a PUMA e o Bahia se baseia no acordo da empresa com o City Football Group, que começou em 2019 com o Manchester City e agora inclui vários clubes da família CFG: Melbourne City (AUS), Lommel SK (BEL), Girona FC (ESP), Mumbai City FC (IND), Montevidéu (URU), Palermo FC (ITA) e Bolívar (BOL).
“Esta parceria entre o Esporte Clube Bahia SAF e a PUMA representa um novo marco em nossa grande história. Estamos unindo forças com uma marca global que compartilha nossa paixão e dedicação para crescer e desenvolver ainda mais o futebol. Com essa parceria, traremos produtos de alta qualidade para nossos torcedores e jogadores, respeitando nossa identidade e tradição, mas também inovando e elevando o nível do Clube dentro e fora do campo”, disse Rafael Soares, Diretor de Marketing e Comercial do Esporte Clube Bahia SAF.
“Estamos entusiasmados com nossa conexão com o Esporte Clube Bahia SAF, um clube que ressoa profundamente com a paixão do futebol brasileiro. A parceria destaca nosso compromisso em promover a cultura do esporte para o futuro, fornecendo produtos de alto desempenho para atletas e torcedores apaixonados”, acrescentou a Diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.
A nova coleção será apresentada ao público no dia 28 de março de 2025 e estará disponível para venda nos canais PUMA e Bahia.
No futebol brasileiro, a companhia está também com o Palmeiras e o Red Bull Bragantino.