Indústria

Relatório indica que o patrocínio aos esportes femininos cresceram 12%

A evolução se compara ao crescimento de 8% em competições como NFL, NBA, MLB, NHL e MLS

Relatório indica que o patrocínio aos esportes femininos cresceram 12%
Foto: Reprodução

05 de março de 2025

2 minutos de Leitura

Um novo relatório da SponsorUnited, plataforma global de inteligência em esportes e entretenimento, mostrou que os acordos de patrocínio em esportes feminino tiveram um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior.

Para chegar nessa conclusão, o estudo analisou patrocínios e apoios dentro da National Women´s Soccer League (NWSL), WNBA, LGPA (circuito profissional de golfe feminino), WTA (Women´s Tennis Association), além da liga profissional de futebol feminino do México, a Liga MX Femenil.

Essa evolução supera o crescimento em algumas ligas masculinas em quase 50% e se compara ao crescimento de 8% em competições como NFL, NBA, MLB, NHL e MLS. Marcas de bebidas alcoólicas, vestuário, acessório e produtos de consumo lideram esse aumento.

“Estamos vendo um ciclo acelerado de investimentos em esportes femininos que está remodelando o mercado. Grandes marcas estão escalando seus investimentos e formando parcerias mais profundas e sofisticadas com ligas e atletas. Enquanto isso, jogadoras estrelas estão impulsionando visibilidade sem precedentes por meio de acordos de patrocínio, reforçando ainda mais o poder comercial dos esportes femininos”, comentou Bob Lynch, fundador e diretor executivo da SponsorUnite.

O apoio deve crescer ainda mais, tendo em vista que uma pesquisa recente no Reino Unido indiciou que 80% das marcas planejam investir em patrocínios nos próximos três anos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT