Rodrigo “Capita” Hardy de Araújo, atleta profissional de futsal, anunciou uma parceria com POOL, agência especializada em creator economy, mirando ações após sua aposentadoria do futsal. Atualmente, o atleta acumula milhões de seguidores nas suas redes e quer investir na sua marca dentro do mercado de criação de conteúdo.
O jogador de 40 anos já adiantou que 2025 será seu último ano como atleta profissional. Neste sentido, o Capita vislumbra novos caminhos e se prepara para uma vida fora das quadras. Para isso, fechou parceria com a agência POOL, que é especializada na gestão de talentos e conta com um casting de mais de 100 nomes.
“Minha carreira como jogador provou que gosto de desafios e este é mais um que estou ansioso para enfrentar”, disse Rodrigo.
Com 17 anos de carreira profissional, ele se tornou ídolo de Carlos Barbosa e Magnus, e conta com 46 títulos conquistados. O atleta já atuou como comentarista de futsal na Globo e como apresentador do programa “Tô na Várzea” na TV TEM.
Capita já conta com milhões de seguidores em sua página no Instagram. Além de publicar bastidores de seu dia a dia no Magnus, ele também se envolve com conteúdos relacionados ao futebol de campo, com bom humor e descontração.
O tamanho do mercado
A Creator Economy no Brasil tem mostrado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com um estudo da Hotmart, publicado em abril de 2024, o mercado global dessa economia cresce entre 10% e 20% ao ano, com previsões de atingir US$ 480 bilhões até 2027, quase o dobro do valor atual de US$ 250 bilhões.
No Brasil, dados indicam que aproximadamente 20 milhões de pessoas atuam como criadores e influenciadores digitais.