Após declaração transfóbica contra a Deputada Erika Hilton, Sérgio Maurício seguirá como narrador da Band e continuará comandando as transmissões da F1 a partir do fim de semana do GP da Austrália, abrindo a temporada 2025.
O narrador, que foi informado nesta manhã que continua no cargo, foi afastado após publicação no X (antigo Twitter) que ofendia a Deputada Federal Erika Hilton: “fake news humana, essa coisa”.
Apesar de inicialmente Sérgio Maurício ter negado a autoria da declaração, dias depois, o locutor admitiu que se expressou mal e pediu desculpas para a parlamentar.
“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”, disse Sérgio Maurício.
Com a ausência, o narrador acabou ficando de fora da escala para as partidas decisivas do Campeonato Carioca, outra atração da Band. Após dúvidas sobre quem comandaria os Grandes Prêmios da F1, a alta cúpula da emissora decidiu pela permanência do locutor.
Sérgio Maurício está na Band desde 2021, coincidindo com o momento em que o canal adquiriu os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo.
Neste fim de semana, começa a temporada 2025 da F1. Além da aguardada estreia de Hamilton pela Ferrari, os holofotes também estarão focados no retorno do Brasil ao grid, com Gabriel Bortoleto acelerando pela Sauber.