Inovação

Visando atrair público jovem, Saudi Pro League lança programa no YouTube

Yalla SPL reunirá vídeos com gols, destaques da competição e dos jogadores, além de histórias da liga saudita

Visando atrair público jovem, Saudi Pro League lança programa no YouTube
Foto: Reprodução

06 de março de 2025

2 minutos de Leitura

A Saudi Pro League se uniu a Footballco para lançar um programa no YouTube direcionado a geração Z. Pensando em atrair um público mais jovem, o Yalla SPL reunirá vídeos com os melhores gols, destaques da competição e dos jogadores, além de histórias da liga saudita.

O futebol saudita tem crescido exponencialmente nos últimos anos, muito por conta das contratações contratações grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Sadio Mané. O intuito desta novidade no YouTube é alcançar uma expansão de público através do meio digital.

O programa mensal será publicado no canal GOAL e apresentado pelo Barra Bruvvas, uma dupla de criadores de conteúdo de futebol de Londres com ascendência do Oriente Médio.

“A SPL continua a crescer globalmente, atraindo alguns dos maiores talentos do futebol do mundo e uma base de fãs internacional em rápida expansão. Por meio de nossa parceria com a Footballco, a Yalla SPL fornecerá uma nova maneira envolvente para os fãs se conectarem com a liga, seus jogadores e seus maiores momentos”, disse Mohammed Basrawui, gerente geral de marketing e comunicações da Saudi Pro League.

Este show está alinhado com nosso compromisso de tornar a SPL mais acessível do que nunca ao público em todo o mundo, e estamos ansiosos para vê-lo levar a emoção do futebol saudita para fãs novos e existentes em todo o mundo”, continuou.

“A SPL é a liga que mais cresce globalmente na GOAL, com mais de 44 milhões de pessoas lendo conteúdo sobre a liga no site da GOAL nos últimos 12 meses. Mal podemos esperar para usar nossa experiência e insights para criar um show que os fãs jovens em mercados de língua inglesa vão adorar. Eles verão e ouvirão sobre alguns dos melhores jogadores do mundo e estrelas locais iluminando a liga”, comentou Andy Jackson, vice-presidente sênior do Oriente Médio na Footballco.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT