Mídia

Band aposta na regionalização na transmissão da Série C

A emissora vai transmitir ao menos um jogo por rodada para mercados específicos, como o interior de São Paulo, o Amazonas e estados do Nordeste

Band aposta na regionalização na transmissão da Série C
Foto: Léo Piva/CBF

13 de abril de 2025

2 minutos de Leitura

A Band adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro para a TV aberta. No entanto, as exibições serão feitas de forma regionalizada. A emissora vai transmitir ao menos um jogo por rodada para mercados específicos, como o interior de São Paulo, o Amazonas e estados do Nordeste.

A estreia da cobertura será neste sábado, com a partida entre Ituano e Brusque, que será exibida para o interior paulista com narração e comentários da equipe esportiva da Band Campinas.

Já a Band Bahia ficará responsável pela geração de imagens e transmissões voltadas ao público do Nordeste. A emissora também poderá utilizar suas afiliadas em outras regiões do país para exibir jogos pontualmente, conforme o interesse local.

“Ter este campeonato reforça o comprometimento da Band em regionalizar sua programação e falar todos os sotaques. Os jogos dos times da Série C, na maioria das vezes, só são transmitidos em TV aberta como coadjuvantes em confrontos com times das capitais. Agora, vamos colocar os grandes clubes do interior do Brasil como protagonistas”, destacou Rodolpho Neves, diretor executivo da Band Campinas, que realiza a cobertura de 112 cidades do interior paulista.

“Pelo quarto ano consecutivo, a região Nordeste é a que detém mais equipes na Série C. Atualmente, são oito times nordestinos disputando a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso, essa transmissão é tão importante para toda a região”, acrescentou Augusto Correia Lima, diretor Regional Norte / Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Em sua 35ª edição, 20 clubes brigam pelo troféu – ABC, Anápolis-GO, Botafogo-PB, Brusque, Caxias, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Guarani de Campinas, Itabaiana, Ituano, Londrina, Maringá, Náutico, Ponte Preta, Retrô, São Bernardo, Tombense e Ypiranga-RS – que se enfrentam em um único turno de 19 rodadas com pontos corridos na primeira fase.

Os oito primeiros colocados avançam, enquanto os quatro últimos caem para a Série D.  

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT