Atletas

Capacete de Ayrton Senna é vendido por valor recorde em leilão

A peça possui grande valor histórico: foi na mesma prova que ele salvou a vida de Érik Comas após um grave acidente nos treinos livres

29 de abril de 2025

1 minutos de Leitura

O capacete utilizado por Ayrton Senna durante o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 em 1992 foi arrematado em um leilão na Inglaterra por £ 720 mil, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual. A peça possui grande valor histórico: foi na mesma prova que ele salvou a vida de Érik Comas após um grave acidente nos treinos livres.

Na ocasião, Senna seguia logo atrás do carro de Comas quando presenciou a batida. Sem hesitar, parou seu carro na pista e correu em direção ao local do acidente para desligar o motor do carro da Ligier, que ainda estava ligado com o piloto desacordado e o pé pressionando o acelerador, o que poderia ter causado uma explosão.

Em comparação, o capacete usado por Charles Leclerc, da Ferrari, no GP de Mônaco de 2023, foi leiloado anteriormente por £ 262,7 mil (R$ 1,9 milhão). A arrecadação foi destinada a ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingiram a região de Emilia-Romagna, na Itália.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT