No ano passado, em evento publicitário, a Globo chegou a gerar expectativa nos fãs de automobilismo sobre a possibilidade de ter a Fórmula 1 em sua grade de programação. Apesar dos rumores, o acordo não avançou.
Agora, a emissora está ativando uma nova abordagem, revivendo projeto que foi apresentado à Liberty Media em 2024. Segundo o F5, o plano seria exibir apenas algumas etapas em TV aberta, com a transmissão completa sendo feita pelo SporTV e no Globoplay.
No entanto, a Band ainda tem a intenção de estender seu contrato com a F1, já que a entrada do brasileiro Gabriel Bortoleto no grid teria dado um novo impulso no interesse pela categoria.
Além disso, a Liberty Media está inclinada à proposta do Grupo Globo, mas formas de pagamento dos direitos ainda estão sendo discutidos, conforme divulgou o F5.
Com relação histórica com a Fórmula 1, a emissora carioca foi responsável pela transmissão da categoria entre 1981 a 2020. Com a pandemia da Covid-19 e a falta de protagonistas brasileiros na competição, o interesse do player pelos direitos de transmissão da F1 foi diminuindo.
Até que em 2021, a Band assinou parceria com a Liberty Media, aproveitando o crescimento do público e da visibilidade global da categoria.