Aposta Esportiva

PF indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por suposta manipulação em partida do Brasileirão

O jogador é acusado de ter forçado deliberadamente um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, realizada em 1º de novembro de 2023

PF indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por suposta manipulação em partida do Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza / CRF

16 de abril de 2025

2 minutos de Leitura

A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação de apostas esportivas. O jogador é acusado de ter forçado deliberadamente um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, realizada em 1º de novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro.

A ação teria como objetivo beneficiar familiares e amigos que apostaram especificamente nesse evento, obtendo lucros de até 200%.

As investigações revelaram trocas de mensagens entre Bruno Henrique e seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, nas quais discutiam a possibilidade do jogador receber o terceiro cartão amarelo na competição. Em uma das conversas, Bruno Henrique confirma que a advertência ocorreria no jogo contra o Santos.

Além do jogador, outras nove pessoas foram indiciadas, incluindo familiares e amigos próximos. Ele e seu irmão enfrentam acusações de fraude em competição esportiva e estelionato, com penas que variam de dois a seis anos de reclusão.

“O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique. O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito”, destacou o Flamengo, em nota.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT