O Jornal espanhol Marca noticiou que Cristiano Ronaldo pode comprar ações do Almeria, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol, e se tornar um de seus acionistas. A equipe foi adquirida recentemente pela Saudi Media Company (SMC), grupo de investimento saudita que pertence a Mohamed Al-Khereiji.
Acontece que o bilionário possui uma relação próxima com o português, que atualmente joga pelo Al-Nassr e teve até influência em sua ida para a Arábia Saudita em 2022. A empresa inclusive, tem os direitos de gestão do Al-Awwal Park, estádio do Al-Nassr
A relação próxima entre ambos pode aproximar Cristiano Ronaldo de um movimento para se tornar um dos acionistas do grupo de investimento.
O Almeria ocupa a sexta posição da segunda divisão do Campeonato Espanhol, o que o garante nos play-offs de acesso. Rubi, ex-jogador de futebol, é quem comanda a equipe atualmente.
A Forbes elegeu Cristiano Ronaldo como o atleta mais bem pago do mundo em 2025. O atacante possui um rendimento de US$ 257 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão, somando salário e patrocínios.
O português, que já demonstrou interesse em se tornar diretor esportivo no futuro, também estaria interessado em comprar o Valencia, segundo a imprensa internacional.