O Everton oficializou a venda dos naming rights de seu novo estádio para a Hill Dickinson, tradicional escritório de advocacia comercial com sede no Reino Unido. Segundo informações do The Telegraph, o acordo renderá ao clube £ 10 milhões por ano.
Fundado em 1810, o Hill Dickinson atua em 11 escritórios espalhados pelo Reino Unido, Europa e Ásia. A marca batizará o novo estádio dos Toffees, que teve um investimento de £ 750 milhões e terá capacidade para 52 mil torcedores. A inauguração está prevista para agosto, com o início da próxima temporada europeia.
“Esta parceria vai além da marca, é um compromisso compartilhado com o progresso, a excelência e a regeneração da nossa cidade. O Estádio Hill Dickinson será um símbolo das ambições do Everton, dos nossos valores e do futuro global que estamos construindo juntos”, disse Angus Kinnear, CEO do Everton.
Mais do que casa do time azul de Liverpool, o Hill Dickinson Stadium foi concebido para abrigar uma ampla agenda de eventos esportivos, musicais, culturais e corporativos ao longo do ano. Com o acordo, o Everton se torna o sexto clube da Premier League a firmar contrato de naming rights, ao lado de Arsenal, Bournemouth, Brentford, Brighton e Manchester City.
“Colocar nosso nome no novo estádio do Everton é uma oportunidade única em uma geração. Acreditamos profundamente no que este projeto representa. Esta parceria é sobre legado, ambição e o poder de duas organizações mundialmente reconhecidas se unindo para fazer a diferença”, finalizou Craig Scott, CEO da Hill Dickinson.
Segundo o Everton, outros anúncios estão programados para as próximas semanas, incluindo ativações comerciais, programas de responsabilidade social e parcerias estratégicas que antecederão a abertura oficial do estádio.