A Fórmula 1 anunciou uma nova colaboração com a Disney, que levará Mickey Mouse e seus amigos ao mundo do automobilismo a partir de 2026. Com o acordo, o personagem, que é um dos mais famosos de todos os tempos, marcará presença em experiências, conteúdos e produtos da competição ao redor do mundo.
A principal competição do automobilismo vem atraindo cada vez mais a atenção de fãs mais jovens. Segundo dados da própria F1, mais de quatro milhões de crianças entre 8 e 12 anos passaram a acompanhar ativamente o torneio na Europa e nos Estados Unidos. Além disso, 54% dos seguidores da F1 no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.
Não à toa, a Fórmula 1 firmou parcerias com marcas que a aproximam do público da geração Z nos últimos meses, como a Lego e a Hot Wheels. Esses acordos, aliás, resultaram em um crescimento significativo nas vendas de produtos temáticos e brinquedos, inclusive no Brasil, onde, em 2024, as vendas aumentaram em 1.000% em comparação ao mesmo período de 2023.
“Nossa colaboração com a Disney promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs e vice-versa. Ela se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de sair do mundo do esporte e entrar em um mercado consumidor mais amplo, e em troca, estamos apresentando a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo”, disse Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1.
“Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse e seus amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas propriedades de entretenimento poderosas para criar produtos que os fãs vão adorar”, completou Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney.
Novas informações sobre a parceria serão compartilhadas com os fãs nos próximos meses pelos perfis oficiais de Mickey Mouse e da Fórmula 1.