Indústria

Futuro novo presidente da CBF, Samir Xaud garante Ancelotti como treinador

O treinador italiano está previsto para anunciar a lista de convocados da seleção brasileira no dia 26 de maio

19 de maio de 2025

2 minutos de Leitura

Samir Xaud é o único candidato à presidência da CBF para substituir Ednaldo Rodrigues. Neste domingo (18), embora ainda não oficialmente empossado, o presidente da Federação Roraimense de Futebol já atuou como chefe da entidade.

O dirigente conta com o apoio de 25 das 27 federações estaduais e de outros 10 clubes para a eleição marcada para o dia 25 de maio.

Em entrevista à CNN, Xaud garantiu que a chegada do técnico Carlo Ancelotti não será impactada pela troca de comando na CBF. O treinador italiano está previsto para anunciar a lista de convocados da seleção brasileira no dia 26 de maio, em preparação para as partidas das eliminatórias.

”Risco nenhum, [Ancelotti] será nosso treinador. Acredito e confio no trabalho dele. Tivemos alguns contatos prévios nos bastidores para dar uma segurança para ele, segurança jurídica. Ele sim será nosso técnico, terá toda autonomia para trabalhar. Só estamos aguardando ele vir e fazer o trabalho para trazer esse hexa para o Brasil”, destacou em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN Esportes.

Os clubes que atualmente apoiam Samir Xaud são: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.

No que diz respeito às federações estaduais, o apoio vem das entidades do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram com a candidatura.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT