Mídia

Galvão Bueno retorna à transmissão da F1 no GP de Mônaco deste fim de semana

Após 6 anos de ausência na cobertura da principal categoria do automobilismo, o locutor volta ao Principado para a oitava etapa da temporada 2025

Foto: Reprodução/Canal GB

23 de maio de 2025

2 minutos de Leitura

O GP de Mônaco, deste fim de semana, vai marcar o retorno de Galvão Bueno às transmissões da Fórmula 1. Após 6 anos de ausência na cobertura da principal categoria do automobilismo, o locutor volta ao Principado para a oitava etapa da temporada 2025.

No entanto, dessa vez, o dono de uma das vozes mais conhecidas do país não vai narrar a prova, como fez ao longo de sua carreira. Em transmissão ao vivo na TV aberta, na Band, Galvão vai atuar como comentarista, trabalhando junto de Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone.

Com vasta história na F1, Bueno começou a cobrir o campeonato em 1975, quando trabalhava na Rádio Gazeta. Ao longo de décadas, ele narrou momentos marcantes da competição, incluindo vitórias e títulos dos brasileiros Senna e Piquet, assim como as trajetórias icônicas de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Sua última etapa como narrador foi o GP do Brasil de 2019, quando a categoria ainda era transmitida pela Globo.

Em 2025, o apresentador assumiu o comando do programa “Galvão e Amigos”, que passa toda noite de segunda-feira na Band. Além disso, Galvão integra a equipe de transmissão do Amazon Prime, participando da cobertura do Campeonato Brasileiro.

O GP de Mônaco de Fórmula 1 acontece neste final de semana, entre os dias 23 a 25 de maio. As atividades começam nesta sexta-feira (23), com dois treinos livres; já no sábado (24), além de mais uma sessão de treinos, acontece a classificação às 11h. A largada para a corrida está marcada para o domingo (25) às 10h, no horário de Brasília.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT