Indústria

Michelle Ramalho deve se tornar a primeira mulher vice-presidente da CBF

A presidente da Federação Paraibana de Futebol faz parte da chapa de Samir Xaud

Foto: Reprodução

25 de maio de 2025

2 minutos de Leitura

Samir Xaud está cada vez mais próximo de se tornar o novo presidente da CBF. Ele protocolou a candidatura de sua chapa, que já conta com o apoio de 26 das 27 federações estaduais e de 10 clubes das Séries A e B. A eleição será apenas uma formalidade, já que é necessário o apoio de, no mínimo, oito federações e cinco clubes.

A chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” tem Michelle Ramalho entre os nomes indicados para a vice-presidência. Será a primeira vez que uma mulher ocupará esse cargo na entidade.

A advogada e administradora de empresas é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) desde 2018. Ela também é Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e integra o Conselho Consultivo da CBF. Ramalho representou o Brasil no Congresso da Fifa, no Catar, em 2022.

Até o último domingo, a chapa de Samir Xaud contava com o apoio dos seguintes clubes: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.

Além de Michelle Ramalho, Xaud tem como vice-presidentes: Fernando José Macieira Sarney; Rubens Renato Angelotti (presidente da Federação de Santa Catarina); Ednailson Leite Rozenha (presidente da Federação do Amazonas); José Ivanildo da Silva (presidente da Federação do Rio Grande do Norte); Gustavo Dias Henrique (diretor de relações institucionais da CBF); Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul (presidente da Federação do Pará); e Flavio Diz Zveiter – advogado, ex-vice-presidente de projetos especiais da CBF e ex-mandatário do STJD.

Tags:cbf
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT