O ex-jogador do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, Oliver Kahn, apresentou uma oferta de € 15 milhões para adquirir o Girondins Bordeaux, clube francês que se encontra em processo de falência e foi recentemente rebaixado para a quarta divisão por conta de suas dívidas.
A proposta do alemão foi submetida ao tribunal que supervisiona os processos da agremiação. O projeto inclui a liquidação de despesas existentes e contribuições futuras a médio prazo.
Nos últimos dias, a justiça indicou que o fundo Fortress, ao qual o clube deve cerca de € 11,5 milhões, pode influenciar no trâmite se o plano atender aos seus interesses.
O Bordeaux é atualmente propriedade do empresário Gérard López. Dessa forma, o investimento de Kahn competirá com o atual dono, e o tribunal terá que avaliar qual oferta é mais benéfica para o futuro do time.
A chegada de um novo proprietário pode representar uma oportunidade para revitalizar o clube e devolvê-lo à elite do futebol francês.
Anteriormente, Oliver Kahn já teve uma de suas propostas recusada por López. Na ocasião, o atual dono do Bordeaux recusou pela ausência de prova de fundos e porque o projeto não correspondia ao formato exigido pelos tribunais franceses que tratam do caso.