A espera pelo novo técnico da Seleção Brasileira chegou ao fim. O italiano Carlo Ancelotti já desembarcou no Brasil e será apresentado oficialmente durante a tarde desta segunda-feira (26). O treinador chega para comandar a equipe brasileira após uma passagem vitoriosa de quatro anos no Real Madrid.
Ancelotti será apresentado no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília). O evento também marcará sua primeira convocação dos 23 atletas que disputarão as próximas partidas da Seleção nas Eliminatórias da Copa. A apresentação poderá ser acompanhada por meio da CBF TV, canal oficial da entidade no YouTube.
A estreia do italiano como treinador do Brasil acontecerá na próxima semana, no dia 5, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h. No dia 10, a Seleção de Ancelotti retorna aos gramados para enfrentar o Paraguai, às 21h, dessa vez, em solos brasileiros, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Embora os detalhes financeiros do contrato não tenham sido divulgados pela CBF, especula-se que o treinador receberá um salário semelhante ao que ganhava no Real Madrid, acima de € 10 milhões anuais. Há ainda bônus por desempenho, vinculados a conquistas.
De acordo com o Lance!, cerca de 250 jornalistas estarão presentes no evento. Os presidentes de 26 das 27 federações estaduais também devem comparecer, já que estiveram no Rio de Janeiro neste domingo para eleger Samir Xaud como novo presidente da CBF.
O novo mandatário, aliás, já se encontrou com Carlo Ancelotti ao recebê-lo em um hotel após o desembarque do treinador na noite de domingo.