Indústria

Remo consolida crescimento esportivo e financeiro com recordes de receita e engajamento

O Leão vem conquistando resultados expressivos dentro de campo, o que tem refletido diretamente na sua visibilidade nacional

Foto: Divulgação

28 de maio de 2025

4 minutos de Leitura

O Clube do Remo tem vivido grandes momentos em 2025. Atual campeão paraense e com uma campanha sólida na Série B do Brasileirão, o Leão vem conquistando resultados expressivos dentro de campo, o que tem refletido diretamente na sua visibilidade nacional, assim como no seu setor comercial.

O bom desempenho nas quatro linhas tem gerado o crescimento massivo do envolvimento dos torcedores. Como consequência, a agremiação vem apresentando expansão do quadro associativo adimplente e a manutenção de números em vendas nas lojas oficiais, em relação ao ano passado, mostrando que o entusiasmo dos fãs azulinos segue inalterado.

Em entrevista para o MKTEsportivo, o CEO do Remo, André Barbosa Alves, revelou que o time paraense já está usufruindo do momento esportivo no processo de fortalecimento da marca.

“O bom desempenho dentro de campo tem sido decisivo neste fortalecimento. A conquista do Campeonato Paraense e a campanha consistente na Série B elevaram a visibilidade nacional do clube e reacenderam a confiança da torcida. Isso se traduz em números concretos: hoje contamos com quase 7 mil sócios-torcedores adimplentes, um numero melhor em relação a 2024, as vendas nas lojas oficiais já apontam para uma possível duplicação em comparação com o ano passado, e o engajamento nas redes sociais supera as médias do último ano em diversas plataformas”, detalhou André Alves.

A atual gestão do Leão vem promovendo uma reestruturação profunda na agremiação, com foco em planejamentos estratégicos, entrega qualificada e mensuração de resultados. Além disso, a organização do portfólio de ativos (camisas, CT, backdrops, conteúdos digitais, entre outros) em propriedades comerciais bem definidas, tem sido uma das prioridades do clube.

Buscando expandir a atuação comercial do Remo e agregar valor institucional, André revelou que o clube está analisando o mercado e já estuda um acordo com uma empresa do setor de apostas.

“Reforçamos o pilar de ativação, oferecendo aos patrocinadores experiências reais de conexão com a torcida: ações de engajamento, presença em eventos, ativações de marca, experiências exclusivas e ampla visibilidade multiplataforma. A consolidação do clube na Série B é outro fator fundamental. Sair da Série C exige tempo de maturação, mas a permanência na Série B já demonstra ao mercado que o Clube do Remo está em um novo patamar e veio para ficar. Também estamos atentos às tendências do mercado e estreitando relações com o setor de betting. Estamos avaliando com cautela a marca ideal para caminhar conosco, buscando uma parceria que agregue valor institucional e retorno comercial”, completou o CEO do Remo.

Com relação à reestruturação de alguns serviços, o programa Sócio Fenômeno Azul está passando por uma importante remodelação, com o objetivo de aprimorar ainda mais a relação com os torcedores.

A nova fase da iniciativa foca na usabilidade, tornando o processo de adesão e gerenciamento mais simples e acessível para todos. Se somando a isso, há um esforço para o clube oferecer benefícios mais concretos e valiosos ao quadro associativo, fortalecendo o vínculo do Remo com a Nação Azulina.

Apesar da recente implementação de algumas ações, André Alves já destaca resultados significativos para as finanças do clube. Nesse caso, o executivo cita o incremento na receita bruta e no faturamento do setor de alimentos e bebidas.

“Optamos por centralizar todos os jogos no Mangueirão, o que nos permite explorar melhor as oportunidades comerciais e as experiências dos torcedores, com a venda de camarotes, ativações, ações promocionais e melhorias contínuas nos serviços oferecidos no estádio. Os resultados já são visíveis: estamos muito próximos de ultrapassar, ainda em maio, a receita bruta de todo o ano anterior. Já na área de alimentos e bebidas, triplicamos a arrecadação em comparação ao ano passado. Além disso, chegamos a marca de 257 mil torcedores em 13 jogos em casa, uma média de 19.700 torcedores por jogo, números relevantes comparado ao ano anterior”, finalizou.

Tags:Remo
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT