Indústria

SAF do Cruzeiro entrega novo espaço integrado de saúde e performance

Reformas incluem novos equipamentos, piscina terapêutica e espaço para reabilitação

Fotos: Divulgação/ Cruzeiro

26 de maio de 2025

3 minutos de Leitura

O Cruzeiro finalizou a primeira etapa de melhorias estruturais na Toca da Raposa II, seu centro de treinamento em Belo Horizonte. As intervenções, iniciadas em dezembro de 2024, contemplaram áreas estratégicas como academia, hotelaria e saúde, com foco em ampliar o suporte aos atletas e à comissão técnica, investindo na modernização de quartos, no reforço das instalações médicas e na criação de um espaço mais integrado para o trabalho diário.

Parte do projeto envolveu a reativação de uma construção ao lado da academia. A obra, que havia sido iniciada em 2019 e não avançou, estava sendo usada como depósito até ser incorporada à estrutura sob a atual gestão da SAF celeste, visto que a decisão da diretoria foi utilizar o local para ampliar o departamento de saúde e performance, reunindo diferentes áreas em um mesmo prédio.

“Identificamos uma oportunidade muito grande de evolução na estrutura de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, porém abandonado. Identificamos que nessa área o clube estava um pouco atrás, então vimos essa oportunidade de investimento, algo que foi feito de forma assertiva e produtiva para integrar todas as áreas do departamento”, afirmou Pedro Junior, vice-presidente do clube.

O novo complexo passou a contar com ambientes específicos para cada setor envolvido na rotina física e médica do elenco, com a academia ganhando novos equipamentos, áreas de fisiologia, fisioterapia, consultórios médicos, sala de procedimentos e um espaço voltado à saúde mental.

Uma piscina climatizada também foi instalada, voltada a trabalhos de reabilitação e prevenção de lesões, com a infraestrutura incluindo ainda uma sauna e áreas preparadas para sessões de crioterapia e outras práticas de recuperação.

“Tivemos também a compra de equipamentos importados, tudo pensando em entregar aos atletas e comissão técnica as melhores condições para o desenvolvimento no dia a dia do clube”, completou o vice-presidente do Cruzeiro.

Na parte externa da nova estrutura, um painel voltado para o campo 4 foi instalado com imagens de grandes nomes da história celeste, sendo que o mural presta homenagem a jogadores que marcaram época, conectando a nova fase do time ao seu passado centenário. O projeto também trouxe melhorias para o ambiente interno da equipe de trabalho, com a construção de vestiários exclusivos e uma sala de reuniões voltada à equipe de performance.

Com a segunda etapa da reforma em andamento, o Cruzeiro pretende transformar o pavimento superior do novo prédio em um restaurante e área de convivência para o elenco, reforçando a integração do ambiente e a rotina do futebol profissional.

“Temos a etapa 2 que é o novo refeitório e espaço de convivência dos atletas, como também a nova área para a imprensa acompanhar os treinamentos, pensando também em oferecer um espaço mais confortável para o torcedor em visita à Toca”, concluiu Pedro Junior.

Tags:Cruzeiro
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT