Indústria

Samir Xaud será o novo presidente da CBF

Atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF) será empossado no comando do futebol brasileiro

19 de maio de 2025

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá um novo presidente a partir do próximo domingo (25). Samir Xaud, 41 anos, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), será empossado no comando do futebol brasileiro após uma eleição marcada por forte disputa no sábado (17), que resultou na neutralização dos opositores.

Na manhã do domingo (18), Xaud oficializou sua candidatura em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhado por presidentes e representantes de 25 federações estaduais que apoiam sua chapa para as eleições.

Esse apoio maciço praticamente esvaziou o movimento opositor liderado por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), que inicialmente contava com respaldo de algumas federações e 32 dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Até terça-feira (20), ainda há prazo para que uma nova candidatura seja apresentada, mas a tendência é que Samir Xaud seja confirmado presidente da CBF no domingo (25), com apenas 41 anos.

Os clubes que atualmente apoiam Samir Xaud são: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.

No que diz respeito às federações estaduais, o apoio vem das entidades do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram com a candidatura.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT