Mídia

Band retorna à disputa pelos direitos de transmissão da F1 com o Grupo Globo

A empresa paulista planeja enviar proposta à Liberty Media para seguir sendo a emissora oficial da principal categoria do automobilismo no Brasil

26 de junho de 2025

2 minutos de Leitura

Após dar indícios de que não renovaria acordo pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada 2026, a Band planeja enviar proposta à Liberty Media para seguir sendo a emissora oficial da principal categoria do automobilismo no Brasil.

De acordo com o NaTelinha, o canal busca entrar na disputa com o Grupo Globo, que deseja contar novamente com a competição em sua grade de programação.

No ano passado, a Band indicava que não conseguiria concluir o contrato que tinha com a Liberty Media, e que o acordo seria rompido já em 2025, com a Fórmula 1 retornando à emissora carioca.

Nesse período, o Grupo Globo chegou até a aguçar a curiosidade dos fãs de automobilismo em um evento publicitário no segundo semestre, onde colocou em exposição a imagem de um monoposto e a legenda “será?”. Depois disso, a Band optou por encerrar as negociações do destrato e cumprir o vínculo até sua data limite.

Segundo o Motorsport, os pagamentos da atual detentora dos direitos da F1 estão em dia junto à Liberty Media, com a quitação de mais uma parcela sendo realizada ainda neste mês, apostando no cumprimento dos prazos como uma das estratégias para manter a categoria na sua programação.

O outro trunfo do grupo paulista diz respeito ao amplo espaço em seus canais dedicado à cobertura da competição e às categorias de acesso da organização.

Como prova de seu compromisso com a F1, a Band já estaria sondando com alguns patrocinadores a possibilidade de estender vínculo até a próxima temporada, com respostas positivas sendo recebidas.

Tags:Band f1
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT