O Comitê Olímpico do Brasil anunciou o lançamento do “Desafio COB de Startups”, iniciativa desenvolvida em parceria com a Arena Hub que visa atrair soluções inovadoras para os esportes olímpicos brasileiros.
A ação busca selecionar e conectar startups de diversos segmentos, incluindo tecnologia, gestão de dados, impacto social, performance esportiva e engajamento de fãs.
Dessa forma, os projetos que se destacarem no estágio inicial do programa passarão por mentoria até a fase final do processo. Além disso, haverá uma apresentação especial durante a COB Expo 2025, que acontece em setembro, em São Paulo.
A inscrição, que está aberta para startups de todo o país, deverá ser realizada no site da Arena Hub até o dia 8 de agosto.
“Vivemos a era da transformação digital em que os avanços tecnológicos e as mudanças nos hábitos de consumo acontecem em ciclos cada vez mais curtos, e isso exige que o esporte também acompanhe esse movimento”, comentou Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub.
“Ao incentivar o empreendedorismo e fomentar novas soluções tecnológicas, estamos abrindo portas para transformar estruturalmente o nosso ecossistema esportivo. O Desafio COB de Startups representa mais um passo nesse caminho de modernização e eficiência”, detalhou Emanuel Rego, diretor-geral do COB.