Licenciamento

Com vôlei e futebol, Volt Sport rompe barreiras regionais e busca projeção internacional

A empresa 100% brasileira tem chamado atenção pelo seu crescimento consistente e pela busca por inovações

Foto: Divulgação

17 de junho de 2025

4 minutos de Leitura

Em meio a um setor globalmente dominado por multinacionais como Nike, adidas e Puma, a Volt Sport tem se destacado como uma exceção ousada e ambiciosa. Fundada em 2021, em Santa Catarina, a marca é uma das raras empresas 100% brasileiras voltadas à produção de material esportivo, e rapidamente vem conquistando espaço no cenário nacional.

Com uma proposta baseada em inovação, personalização e forte conexão regional, a Volt tem se consolidado como um novo protagonista no mercado, com crescimento acelerado e planos claros de expansão.

Em pouco tempo de atividade, passou a vestir equipes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A ampliação da atuação da companhia no território nacional foi estratégica, abrangendo acordos com times de grande apelo regional e torcidas apaixonadas, obtendo visibilidade sem investir valores exorbitantes.

Além de atuar em diversas regiões do país, a Volt Sport se destaca pela produção de materiais que estabelecem uma conexão genuína com os clubes parceiros, além de oferecer uma ampla gama de serviços, que vão do marketing à comercialização de produtos licenciados.

Em entrevista para o MKTEsportivo, Fernando Kleimmann, sócio co-fundador da Volt Sport, trouxe detalhes sobre a produção dos uniformes e citou um dos diferenciais da marca no mercado esportivo.

“Todos os nossos projetos são extremamente pensados e personalizados para que a camisa seja a materialização de um pertencimento. Que o torcedor, quando ele estiver usando aquela camisa, tenha conceito, tenha história. Isso acaba diferenciando bastante a gente. Além de trabalhar com um conceito 360, onde os clubes não se preocupam com absolutamente nada. A gente traz tudo pronto, desde a pesquisa, desenvolvimento, lançamento, marketing, comercialização, gestão, varejo, distribuição como um todo”, declarou Fernando Kleimmann.

Atualmente, a Volt Sport possui 11 times em seu portfólio de parceiros, incluindo Fortaleza, Vitória, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Criciúma, Joinville, Remo, Figueirense, Santa Cruz e Vila Nova, marcando presença em todas as regiões do país.

Segundo o executivo, a empresa também busca incentivar a inclusão na indústria, se colocando à disposição para estabelecer acordos também com agremiações de divisões inferiores do futebol nacional.

“Temos no nosso hall de clubes 11 clubes, todos eles de massa, com certa relevância nas suas regiões. Nós estamos falando mais de 12 milhões de torcedores e com o trabalho que nós fazemos, sempre buscando a questão de engajamento, pertencimento, a gente tem um retorno muito grande. Também temos a preocupação de ser inclusivo, estando presente em todas as séries do Campeonato Brasileiro e também em todas as regiões do Brasil”, completou.

Como parte dos próximos passos da empresa, Kleimmann revelou que a marca já mira sua internacionalização. Para isso, o executivo destacou que a Volt busca compreender o atual cenário do segmento na América do Sul e citou a Argentina como um possível mercado para a expansão.

“Sim, a gente possui esses planos, inclusive temos ultimamente estudado de uma maneira mais profunda o mercado da América do Sul, principalmente, e principalmente o mercado da Argentina. Já tivemos conversas com alguns clubes e estamos trabalhando para quem sabe evoluir num espaço médio de tempo”, apontou.

Volt Sport é a nova parceira da CBV

Além do futebol, a Volt Sport fechou acordo que ativou outra grande paixão do brasileiro: o vôlei. A marca anunciou parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), se tornando a fornecedora oficial de material esportivo de todas as seleções brasileiras, abrangendo quadra, praia e categorias de base.

Inclusive, a colaboração já vê resultados significativos nas vendas. Durante os primeiros dias da Liga das Nações de Vôlei, a companhia registrou a comercialização de mais de 10 mil edições de camisas da Seleção Brasileira.

Questionado sobre a relevância do vínculo, Kleimmann evidenciou que o acerto está completamente alinhado com um dos principais objetivos da empresa: a consolidação do grupo como a maior marca esportiva brasileira.

“Quando nós criamos a Volt, nós tínhamos cinco pilares importantes, que eram o objetivo da empresa para se tornar a maior marca nacional esportiva no Brasil. E conseguimos todas elas. Entre elas era expandir os esportes, ampliar nossa atuação, e o vôlei é o segundo esporte do Brasil. A Seleção Brasileira atinge 210 milhões de torcedores, representando um país inteiro, sem rivalidade e tendo muito a ver com o DNA da nossa marca. Estamos muito satisfeitos com essa exposição e inclusive, com o retorno financeiro das vendas”, finalizou.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT