Nos últimos dias, vários clubes participantes da Copa do Mundo de Clubes apresentaram uniformes exclusivos para a competição. Além do Flamengo, que lançou três coleções para o torneio, os times patrocinados pela PUMA também ganharam kits especiais.
Assim como no caso do Palmeiras e do Manchester City, as equipes parceiras foram beneficiadas com a colaboração entre a marca alemã e a Kidsuper, oferecendo modelos com gráficos desenvolvidos manualmente, paletas com tons de aquarela e designs personalizados para cada agremiação.
A estreia do novo manto do Verdão será no dia 23 de junho, contra o Inter Miami, pela terceira rodada da fase de grupos da competição, visto que o modelo principal traz uma estética inspirada no estilo barroco, com desenhos de folhas aplicados sobre uma base dourada, remetendo ao Mundial de 1951 conquistado pelo time e reforçando sua imagem atemporal.
A camisa dos goleiros segue a mesma linguagem visual, mas aposta em tons como vermelho vivo, carmesim escuro e dourado, elementos que buscam transmitir presença e intensidade dentro de campo.
Já o modelo especial do City apresenta um design inspirado nos mantos utilizados da década de 1970. A camisa é predominantemente branca e possui faixas vermelha e preta dispostas na diagonal.

A peça homenageia a comemoração “Poznan”, caracterizada pelo abraço coletivo dos torcedores, que se unem e começam a pular de costas para o campo. Outras referências às arquibancadas estão estampadas em diferentes regiões da camisa.
Outros clubes parceiros da PUMA também apresentaram uniformes para a Copa do Mundo de Clubes, incluindo Borussia Dortmund, FC Salzburg, Mamelodi Sundowns, Al Hilal e Monterrey.
Além dos citados, o Flamengo também lançou novas peças para a Copa do Mundo de Clubes. Entre as novidades, estão kit de viagem, tanto para os atletas quanto para a comissão técnica, e itens para a torcida.
O acervo disponibilizado para a Nação Rubro-Negra é composto por camisas (branca, preta e cinza), bonés (pretos e cinza), casacos (pretos e cinza), cachecóis rubro-negros, pochete, copos (preto e vermelho). Os itens, que estão sendo comercializados em pontos físicos nos Estados Unidos, sede da primeira edição da competição, foram projetadas especialmente para os torcedores que irão acompanhar o time no torneio internacional.








