A Corona segue com as ações de seu centenário e anuncia novos patrocínios que reforçam sua presença no esporte ao ar livre. A versão sem álcool da cerveja, Corona Cero, passa a patrocinar a Maratona do Rio e a Liga Mundial de Surfe (World Surf League – WSL). É a primeira cerveja 0,0% a apoiar o campeonato mundial de surfe em nível global, ampliando a parceria de oito anos entre a marca e o circuito profissional, já renovada pelos próximos quatro anos.
Embora distintos, a corrida e o surfe representam estilos de vida associados ao ambiente externo, alinhados ao posicionamento da Corona Cero. Na Maratona do Rio, a marca será responsável pelo brinde da principal prova, os 42 km, em um dos eventos mais relevantes do calendário global de corridas de rua, de acordo com o ranking da Brand Finance. No surfe, mantém a atuação em Saquarema, cidade que sedia a etapa brasileira da WSL, conhecida como o “Maracanã do surfe”.
A diretora de marketing da Corona, Gabriela Gallo, afirma que os patrocínios refletem os valores históricos da marca. Segundo ela, a escolha da Maratona do Rio e da WSL está diretamente ligada à defesa da vida ao ar livre, proposta que a marca mantém desde sua fundação. Ela destaca ainda a importância do Rio de Janeiro como centro das comemorações do centenário.
Corona Cero tem ampliado sua presença em eventos esportivos. Em 2023, tornou-se a primeira marca de cerveja a patrocinar os Jogos Olímpicos, parceria que seguirá até 2028. Em Saquarema, além do novo patrocínio, a Casa Corona permanece como espaço oficial da marca durante os quatro dias da etapa brasileira da WSL. O local reúne público, convidados e artistas em uma programação de ativações, shows e experiências ligadas à cultura de praia.
A programação da Casa Corona inclui atrações como Samba de Praia, L7nnon, Marcelo Falcão, Oriente, entre outros, entre os dias 20 e 23 de junho, com festa de encerramento programada com atração surpresa. As atividades ocorrem na Avenida Oceânica, 1.500, em Saquarema.
Lançada como uma alternativa para consumidores que buscam reduzir ou eliminar o consumo de álcool, Corona Cero se destaca como a primeira cerveja 0,0% do mundo com adição de vitamina D. Com 51 calorias por garrafa long neck, o produto integra a tendência de bebidas funcionais e foi um dos destaques da Ambev em 2024. A marca teve papel importante no crescimento de cerca de 20% do portfólio de cervejas sem álcool da companhia. No mesmo ano, aproximadamente 57% da expansão da família Corona foi atribuída a Corona Cero e a novas embalagens.







