Redes Sociais

Em nova fase, CBF foca no digital e alcança números recordes nas redes sociais

Entre 20 de maio e 20 de junho, o Instagram da entidade ganhou 640 mil novos seguidores e os conteúdos somaram 331 milhões de visualizações

Foto: Divulgação/FIFA

27 de junho de 2025

2 minutos de Leitura

Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença digital e se aproximar de torcedores mais jovens, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou crescimento expressivo nas redes sociais no primeiro mês da gestão de Samir Xaud. Entre 20 de maio e 20 de junho, o Instagram da entidade ganhou 640 mil novos seguidores e os conteúdos somaram 331 milhões de visualizações, um salto de 172% em relação ao mês anterior.

As interações também cresceram significativamente: foram 16,4 milhões, aumento de 216% no comparativo com o último mês da gestão anterior. O post com maior alcance foi o gol de Vini Jr. contra o Paraguai, que garantiu a classificação à Copa do Mundo de 2026, com 14,8 milhões de visualizações.

Outro destaque foi a cobertura digital da chegada do técnico Carlo Ancelotti, incluindo vídeos de bastidores e ações promocionais. O story com sua chegada ao Brasil atingiu 2.6 milhões de visualizações.

No YouTube, a CBF voltou a transmitir jogos após quase três anos, incluindo amistosos da seleção sub-17. A entidade prepara agora uma grade fixa de conteúdos para o canal, com transmissões e programas próprios.

Já no TikTok, a entidade vislumbra um crescimento em relação às entidades internacionais. Com 564,6 mil seguidores, a conta da CBF perde apenas para a Federação Francesa (14 milhões) e Inglesa (10 milhões), mas o foco é crescer nesse público com formatos curtos e linguagem adaptada.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT