Streaming

Fox adquire Caliente TV e amplia atuação esportiva no México

Empresa vai lançar serviços de assinatura e reforçar a presença no streaming

Foto: Getty Images

20 de junho de 2025

2 minutos de Leitura

A Fox Corporation anunciou nesta quinta-feira (19), em Los Angeles, a compra da Caliente TV, uma das principais plataformas de transmissão esportiva no México. A movimentação marca um novo passo da companhia no mercado latino, com foco na ampliação de seus ativos no setor de mídia esportiva.

Com a incorporação da Caliente TV, a Fox fortalece sua atuação no México e passa a contar com um portfólio mais robusto de direitos de transmissão, somando ativos de alto valor no segmento premium e se consolidando entre os principais players do país em eventos esportivos ao vivo.

A operação também abre espaço para o desenvolvimento de um modelo de distribuição multiplataforma, com a previsão de lançamento de um novo canal de TV por assinatura, além de uma plataforma SVOD (vídeo sob demanda por assinatura), que irá complementar o serviço AVOD já operado pela empresa, o Tubi. A expectativa é de que sejam produzidas e disponibilizadas mais de 3.000 horas de conteúdo esportivo original, aumentando o alcance e o tempo de permanência do público nas plataformas da Fox.

Carlos Martinez, novo vice-presidente executivo e diretor administrativo para a América Latina, comentou a movimentação estratégica da empresa com a nova aquisição.

“O investimento da FOX para adquirir a Caliente TV reflete nosso compromisso em construir um negócio líder de streaming esportivo no México com alcance massivo de audiência, um robusto portfólio de direitos esportivos e um impressionante elenco de ligas e talentos esportivos exclusivos”, afirmou.

Com o acordo, a Fox garante os direitos de transmissão dos jogos de seis clubes da Liga MX no masculino e 10 no feminino, o que reforça sua estratégia de diversificar e expandir o conteúdo regional voltado ao futebol, uma das modalidades com maior engajamento no país.

A empresa não revelou o valor envolvido na aquisição nem detalhou mudanças na gestão da Caliente TV, mas a expectativa é de que o movimento gere mais de 350 empregos diretos e indiretos no México e na América Central. As novas operações serão integradas aos ativos já existentes da Fox na região, com o objetivo de consolidar sua presença no setor de esportes na América Latina.

Tags:Fox
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT