O jogador da NBA, Jimmy Butler, participa de um consórcio de executivos do setor de esportes e entretenimento que demonstrou interesse em comprar 43% das ações da Eagle Football, empresa de John Textor, no Crystal Palace.
As informações foram reveladas pelo The New York Times, que aponta que a oferta seja de cerca de R$ 1 bilhão. O grupo de investimento é liderado por Bejan Esmaili e Wajir Mir.
Vale lembrar que a situação do Crystal Palace é delicada. Apesar de o clube ter conquistado uma vaga na Liga Europa após vencer a FA Cup diante do Manchester City, pode ficar fora da competição, já que Textor e David Blitzer são sócios não apenas do Palace, mas também do Lyon, que também disputará o torneio. A UEFA proíbe que clubes com o mesmo proprietário participem da mesma competição.
A expectativa de Textor era vender suas ações para Blitzer e para outro acionista, Josh Harris. No entanto, as negociações não avançaram. O proprietário do New York Jets, Woody Johnson, também apresentou uma proposta pela participação na Eagle, mas a oferta não foi aceita pelo dono do Botafogo.





