Mais uma temporada da NBA chegou ao fim, com o Oklahoma City Thunder garantindo seu primeiro título na competição desde que deixou de ser o Seattle SuperSonics para se tornar o OKC, em 2008. A equipe derrotou o Indiana Pacers por 103 a 91 no último domingo (22), vencendo as finais por 4 a 3.
Com a conquista do campeonato, a franquia também recebeu uma premiação de quase US$ 9 milhões, quantia que é repassada aos elencos, que dividem o bônus de acordo com as regras internas de cada time.
O jogo 7, que definiu o título do time de Oklahoma, registrou uma audiência média de 16,35 milhões de espectadores na ABC e ESPN+, com pico de 19,28 milhões. De acordo com o SportPro Media, a partida foi a mais assistida das finais da NBA desde 2019, quando o jogo 6 entre Golden State Warriors e Toronto Raptors foi ao ar, atingindo uma média de 8,34 milhões de espectadores.
No entanto, o alto número de audiência na decisão acontece em uma temporada de baixa audiência na NBA. As finais de 2025 foram as menos assistidas desde 2021, muito afetada pela pandemia de Covid-19. A partida final entre Thunder e Pacers foi o único jogo da série a ultrapassar a marca de dez milhões de telespectadores neste ano.
Segundo o site britânico, a queda na audiência se deve ao fato de Oklahoma e Indianápolis representarem mercados de mídia menores nos Estados Unidos.