O Botafogo iniciou sua passagem pelos Estados Unidos com uma nova ação em Los Angeles. No estilo “FIFA Street”, o Glorioso visitou o Venice Beach FC (VBFC), projeto social e cultural que utiliza o futebol como instrumento de transformação em uma das regiões mais emblemáticas da Califórnia. Esta foi a primeira de uma série de ativações que o clube planeja realizar como parte do Mundo Botafogo, iniciativa voltada à internacionalização da marca e ao fortalecimento dos valores alvinegros no exterior.
A ação aconteceu em Venice Beach, em Los Angeles, conhecido por sua atmosfera urbana e multicultural. Barboza, Santi Rodríguez, Álvaro Montoro, Marlon Freitas, Alex Telles, Allan e Vitinho participaram de desafios de futebol de rua com jovens do projeto e até um descontraído duelo de basquete, reforçando o espírito de integração e troca cultural da iniciativa.
“O Botafogo vem aos EUA para disputar o maior torneio de clubes do mundo. Uma oportunidade perfeita para internacionalizarmos a marca e promovermos nossos ativos e valores. Los Angeles é uma cidade incrível que nos permite múltiplas ativações. Os americanos e turistas de todo o mundo estão adorando essa interação. O alinhamento esportivo com a área corporativa tem sido fundamental para o desenvolvimento desses projetos”, destacou Julio Gracco, Diretor de Comunicação & Branding do Botafogo,.

Criado com os pilares de formação de talentos, inclusão social e construção de identidade urbana, o VBFC já atraiu grandes nomes do futebol mundial, como Mbappé, Ronaldinho Gaúcho, Camavinga, Rafael Leão e clubes como Arsenal e Tottenham. A presença do Botafogo reforça a estratégia do clube em se posicionar em âmbito global, conectando esporte, cultura, moda e responsabilidade social.
Os atletas alvinegros mergulharam no universo do futebol de rua norte-americano, enquanto os jovens locais tiveram a oportunidade de vivenciar de perto a paixão e a tradição de um histórico clube brasileiro.
A iniciativa é parte do Mundo Botafogo, um projeto de expansão internacional da marca, criado a partir da participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que busca levar os valores do Glorioso para além das quatro linhas, criando pontes culturais, comerciais e sociais em mercados estratégicos. Com a cidade de Los Angeles como cenário — e John Textor como uma das conexões —, o Clube aposta em ações autênticas e relevantes para ampliar o alcance global.
