A Ola Sports anunciou, nesta quarta-feira (3), que passa a ser acionista e assume o comando operacional da N Sports, canal esportivo que atua há quase oito anos neste mercado. Formada por sócios como as agências On the Nose e Sportent, o comunicador Antonio Tabet e o advogado esportivo Marcos Motta, a Ola Sports passa a participar da nova composição societária da N Sports com o grupo de tecnologia Tellescom.
A parceria entre as empresas começou em abril deste ano, quando a Ola Sports adquiriu os direitos da Série B do futebol brasileiro e se juntou à N Sports para viabilizar a estrutura de transmissão multiplataforma e ao Desimpedidos para produzir os conteúdos a serem exibidos em streaming aberto (YouTube e Twicht) e fast tv (Samsung TV Plus e TCL Channel).
“Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares. A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com o lifestyle, o humor, a música e tudo de melhor que cerca o entretenimento”, explica André Barros, co-CEO de Conteúdo da Ola Sports e N Sports.
A nova direção será conduzida sob a premissa da autonomia operacional em que Barros estará centrado nas estratégias de conteúdo e atuará com mais dois co-CEOS, Edinho Potsch, focado em marketing, comunicação e comercial, e André Argolo, em direitos e relações institucionais.
“Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade. Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas exclusivos que serão desenvolvidos por nossa equipe”, acrescentou Edinho Potsch, co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e N Sports.
Para Marco Jerez Telles, fundador e presidente do Grupo Tellescom – conglomerado de empresas com indústria em tecnologia, conteúdo, serviços e um Fundo de Investimento que investiu na N Sports desde seu primeiro ano de vida -, o canal entra em um novo e virtuoso ciclo.
“A N Sports inicia esta nova fase com profissionais incríveis por parte da Ola Sports. Estou muito feliz com nossa sociedade, em um mercado que vem crescendo e se transformando fora das linhas. Amo o esporte em geral, que inclusive está junto do eixo de educação na Fundação Tellescom. E, além do negócio em si, é especial demais nos conectarmos com pessoas com as quais temos propósitos e sonhos comuns”, destacou.
Para pontuar esse novo momento, a marca N Sports passou por transformações. Estreando hoje no canal linear, no streaming e nas redes sociais, o “N” ganha um formato original, com linhas retas e uma seta ascendente que traduz dinamismo e crescimento, simbolizando a constante evolução que o esporte pede. Por fazerem referência ao gramado do futebol e tantas outras modalidades, os tons de verde foram escolhidos.

Essa paleta multigeracional reflete a pluralidade do esporte e da audiência que a N Sports abraça. Mais do que um novo visual, a marca traduz o compromisso em oferecer um espaço moderno e versátil, onde o esporte é vivido como entretenimento e se conecta com todos os perfis, em múltiplos formatos e linguagens.
Direitos e números
Além da Série B, por meio da parceria com a Ola Sports e o Desimpedidos, a N Sports reúne nesta temporada um pacote de ativos de transmissão que inclui a Coppa da Itália, a Taça de Portugal, campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro de Futsal, a Supercopa do Brasil de Handebol e torneios promovidos pela International Tennis Federation. Os torneios são exibidos gratuitamente no YouTube da emissora e nos canais pagos SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).
Fundada em 2018, a N Sports já contabiliza em sua trajetória mais de 4 mil horas de transmissão, cerca de 50 modalidades esportivas cobertas, mais de 30 milhões de fãs alcançados e uma média de 26 minutos assistidos por espectador. Suas redes sociais somam mais de 1 milhão de seguidores, sendo a maioria somente no seu canal do YouTube, cujos conteúdos superam 60 milhões de visualizações e 2,5 milhões de interações.