Notícias

Shai Gilgeous-Alexander brilha no último quarto, e Thunder empata a série das finais da NBA

Armador anota 35 pontos, lidera virada fora de casa contra os Pacers, e Oklahoma City iguala a decisão em 2 a 2; Jogo 5 será em casa, na próxima segunda-feira

Foto: Rob Carr/Getty Images

14 de junho de 2025

2 minutos de Leitura

O Oklahoma City Thunder contou com uma atuação decisiva de Shai Gilgeous-Alexander para vencer o Indiana Pacers por 111 a 104, na noite desta sexta-feira (13), pelo Jogo 4 das finais da NBA 2024/25. Atuando no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, o time visitante reagiu no último quarto, igualou a série em 2 a 2 e levou a decisão de volta para Oklahoma City.

Principal nome dos playoffs e forte candidato ao prêmio de MVP das finais, Gilgeous-Alexander brilhou nos momentos decisivos. O armador anotou 35 pontos, sendo 15 no último período, e liderou a virada do Thunder fora de casa. Ao seu lado, Jalen Williams teve uma de suas melhores atuações na série, com 27 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Chet Holmgren também foi peça importante, registrando um duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes. Já Alex Caruso se destacou pela intensidade defensiva, com 20 pontos e cinco roubos de bola. A dupla Williams e Holmgren converteu todos os 17 lances livres que cobrou, fator crucial na reta final da partida.

Do lado dos Pacers, Pascal Siakam foi o maior pontuador, com 20 pontos, seguido por Tyrese Haliburton, com 18, e Obi Toppin, com 17. A equipe da casa chegou a liderar boa parte do confronto, mas não resistiu à pressão do Thunder nos minutos finais.

Com o empate, a série melhor de sete fica igualada em 2 a 2. O Jogo 5 está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Paycom Center, em Oklahoma City. O duelo pode ser determinante na corrida pelo título e promete mais um capítulo eletrizante na decisão da NBA.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT