Shai Gilgeous-Alexander está deixando sua marca na atual temporada da NBA. Após a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Indiana Pacers no último domingo (8), pelo Jogo 2 das finais da NBA, o armador canadense quebrou recordes históricos e consolidou seu nome entre as lendas da liga.
Com 34 pontos anotados no Jogo 2, Shai chegou a um total de 72 pontos nos dois primeiros jogos das finais, superando grandes nomes como Michael Jordan, que somou 69, e Allen Iverson, com 71 pontos nas duas primeiras partidas das decisões.
Além disso, Gilgeous-Alexander tornou-se apenas o terceiro jogador na história da NBA a registrar pelo menos 10 jogos nos playoffs com 30 pontos e 5 assistências, juntando-se a ícones como Michael Jordan e LeBron James. Caso consiga mais uma partida com essa marca, ele igualará o recorde de 11 jogos com 30 pontos e 5 assistências, atualmente dividido entre Jordan e LeBron. No entanto, em número total de jogos com 30 pontos nos playoffs, ele ainda está atrás dos dois, já que LeBron James lidera com 110 e Michael Jordan com 109 partidas.
O terceiro jogo das finais da NBA entre Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder está marcado para amanhã, 11 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Amazon Prime Video, Band e ESPN.