O mercado de fornecimento de material esportivo aos clubes das principais ligas de futebol mundial é sempre disputado e dinâmico, com grandes empresas como Adidas, Nike, Puma, New Balance, entre outras, buscando patrocinar as equipes mais relevantes do esporte.
Na Premier League, um dos campeonatos mais assistidos do mundo, a empresa que mais marca presença nos uniformes das equipes é a adidas, sendo a fornecedora de material esportivo de oito dos vinte times da primeira divisão da liga inglesa.
Os times que vestirão Adidas na próxima temporada da competição são: Arsenal, Aston Villa, Fulham, Leeds United, Manchester United, Newcastle, Nottingham Forest e Liverpool. A marca que mais se aproxima desse número é a Nike, que patrocina três clubes no torneio.
O Liverpool, atual campeão da Premier League, é o clube mais recente a integrar o portfólio da adidas. Até a última temporada, os uniformes dos Reds eram fornecidos pela Swoosh, em um contrato avaliado em £ 30 milhões por temporada, podendo chegar a £ 50 milhões com royalties e bônus. O novo acordo com a empresa alemã começa a valer no dia 1º de agosto e pode render até £ 60 milhões por temporada.
A adidas também aproveitou a temporada 2024/25 para renovar os contratos com Newcastle United e Aston Villa, este último encerrando o vínculo com a Castore para passar a utilizar os uniformes da Adidas nas equipes masculina, feminina e categorias de base.
Além dos oito clubes na Premier League, a empresa também mantém um vínculo com o Leicester City, rebaixado na última temporada para a Championship (segunda divisão).