O Arsenal continua ativo no mercado de transferências para a próxima temporada e já anunciou a contratação de cinco jogadores. Um fato curioso é que, entre essas aquisições, dois atletas vêm diretamente do Chelsea: o goleiro Kepa Arrizabalaga e o ponta-direita Noni Madueke.
Desde a chegada do treinador Mikel Arteta, em 2019, o Arsenal já investiu cerca de 150 milhões de euros (equivalente a R$ 945 milhões) para contratar jogadores vindos do seu rival londrino Chelsea. Ao todo, seis atletas foram adquiridos pelo clube diretamente do Chelsea. Confira a lista:
- Noni Madueke – €58 milhões (R$ 301,6 milhões)
- Kai Havertz – €75 milhões (R$ 487 milhões)
- Jorginho – €11,5 milhões (R$ 69 milhões)
- Kepa Arrizabalaga – €5,8 milhões (R$ 37 milhões)
- Willian – transferência gratuita
- Raheem Sterling – empréstimo
.




